segunda-feira, 27 de junho de 2016

E B F - Equipe de Recreação


Somos todos olímpicos, somos os filhos de Deus!

Todo atleta que está treinando aguenta exercícios duros porque quer receber uma coroa de folhas de louro, uma coroa que, aliás, não dura muito. Mas nós queremos receber uma coroa que dura para sempre. I Coríntios 9:24 (Versão – NTLH)

A equipe de recreação é para que as crianças tenham um momento de lazer durante a programação da Escola Bíblia de Férias e aprendam que existe tempo para cada propósito como tempo de ouvir a Palavra de Deus e tempo de se divertir.

Entretanto a recreação depende de planejamento, para saber o que vai ser feito durante os dias da EBF. O primeiro item a ser avaliado é o espaço físico disponível para a recreação, existem Igrejas que dispões e outras não, mas o que fazer? 

Existem opções como:
  • Aluguel de brinquedos, mas se faz necessário à presença, de um ou dois monitores, supervisionando para que evite acidentes. Esta opção requer espaço e investimento financeiro maior.
  • Brincadeiras simples que podem ser utilizadas para locais que tem o um espaço restrito. Faça uma pesquisa no Google e você encontrará algumas sugestões.

Sejamos criativos, elaborando brincadeiras lúdicas, que possam ajudar no aprendizado das crianças que estarão participando da EBF. Como exemplo, o Jogo da Velha - Bíblico que pode ser vivenciado com perguntas de cada Mensagem Bíblica. 

Já que estamos evidenciando o momento dos jogos olímpicos, o que você acha de fazer uma mini olimpíada durante os dias da EBF, criando modalidades esportivas simples e bem criativa.

Exemplo: corida com saco, corrida com o ovo e/ou limão na colher, pesque maçã com a boca, acerte as latas, jogo das argolas, boliche, pista de obstáculos...

http://www.curio.blog.br/brincadeiras-criativas-de-antigamente/

http://www.beaesaracastro.com.br/6-ideias-incriveis-de-entretenimento-para-festa-infantil-ate-adulto-vai-querer-participar/

http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnicaAula.html?aula=12886

http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnicaAula.html?aula=12886

http://espacoalfaletrar.blogspot.com.br/2014/02/jogos-de-argolas-com-garrafas-pet.html


Como premiação pode ser um biscoito recheado com uma fita de cetim imitando uma medalha olímpica.

Somos todos olímpicos, somos os filhos de Deus!

Como atletas de Deus, precisamos nos dedicar ao exercício glorificando a Deus nas atividades físicas, para que possamos alcançar o objetivo da EBF, que é a Salvação dos que hão de crer, o verdadeiro prêmio que dura para sempre.

Abraços,
Marcelo Lieuthier. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário