quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Investimento no Treinamento de Professores

Paulo, escrevendo para o jovem pastor Timóteo, lhe falou sobre a necessidade de se capacitar para o serviço eclesiástico "diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade". (2Tm 2.15)

Ninguém discute a necessidade do pastor se preparar na área acadêmica teológica. Da mesma forma, os professores da Escola Bíblica Dominical precisam de preparo na área acadêmica da Educação Religiosa, não estou falando de Curso de Bacharel em Educação Religiosa, mas de treinamento prático e objetivo.

O pastor é a pessoa mais indicada para iniciar e orientar esse treinamento.

Feliz é a Igreja que faz investimentos em cursos e seminários periodicamente para treinar e atualizar os seus professores.

Como sugestão o que você acha de um encontro semanal dos professores da EBD, para rever o planejamento, estudo da lição, o método de ensino a ser aplicado com os alunos. Mas reconheço que cada igreja tem sua própria realidade.

A internet proporciona vários cursos de Escola Bíblica Dominical, que você professor(a) pode avaliar se o curso atende suas expectativas, ou buscar uma instituição paraeclesiástica, idônea, que tenha uma visão, missão e valores em capacitar seus alunos para serem servos na Igreja.

Fonte de pesquisa: (Item III)

Nenhum comentário:

Postar um comentário