quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Sugestão de Páscoa

mensagem de Páscoa

Paulo Monteiro e Eneida Celeti
Extraído da revista O Evangelista de Crianças, edição jan/mar de 1996 

Prepara um visual, ampliando as ilustrações ao lado, para usar na apresentação da mensagem.
Em tamanho natural, cada um de seus alunos poderá preparar um visual semelhante ao seu, como trabalho manual. Providencie cópias dos desenhos, lápis de cor, tesoura, cola e colchetes para que suas crianças realizem esta atividade.

INSTRUÇÕES:

1) Passe cola na parte de trás da extremidade inferior da figura 1 (rosto de Jesus), indicada com um pontilhado.

2) Cole-a na parte de trás da extremidade superior da figura 2 (Calvário e túmulo vazio), de modo que, dobrando-se a figura 1 na linha pontilhada, o rosto de Jesus apareça acima da figura 2.

3) Faça um pequeno furo nos lugares indicados das figuras 2, 3 e 4 e prenda com um colchete (observe o diagrama).

4) Dobre a figura 1 para trás, e feche as figuras 3 e 4, de modo que ocultem a figura 2.

MENSAGEM:

(Mostre a figura fechada.) Parece um ovo, não é? Nesta época muita gente pensa em ovo, mas ovos não tem nada a ver com a Páscoa. Vou contar-lhes a verdadeira razão da Páscoa.

(Abra as figuras 3 e 4, deixando que apareça a figura 2) Fale sobre a morte de Cristo, Seu sepultamento e ressurreição, conforme 1 Coríntios 15:3,4. Inclua um maior número de detalhes, conforme o tempo disponível e a idade dos alunos. Apresente todo o plano de salvação; Cristo, o Perfeito Filho de Deus, morreu numa cruz em nosso lugar e derramou Seu sangue para nos purificar; Ele foi sepultado, mas ressuscitou e voltou para o céu; ele nos oferece a salvação de graça pela fé nEle. Cite versículos, tais como Jo 3:16; Rm 3:23; Ef 2:8-9.


(desdobre a figura 1) Fale sobre a volta de Cristo, nas nuvens, para buscar os seus. Desafie as crianças a estarem preparadas para encontrar com Jesus, recebendo-o como Salvador.






Nova sugestão de visual para impressão em tamanho A3 (02/03/2020)





Nenhum comentário:

Postar um comentário