quarta-feira, 17 de setembro de 2014

OS DOIS FUNDAMENTOS Mateus 7.24-27

OS DOIS FUNDAMENTOS
Mateus 7.24-27




Certa ocasião, Jesus o Filho de Deus perfeito e sem pecado contou uma parábola (história) sobre dois homensum Prudente (cuidadoso) e outro Insensato. Ambos tiveram a mesma ideia de construir uma casa, porém um fez uma escola melhor que o outro. Vamos descobrir essa escolha?


“ves. 24 Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha”

Quando obedecemos a Palavra de Deus somos comparados ao homem Prudente.

O livro de Deus, diz: “Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do Senhor,e na sua lei medita de dia e de noite.” Salmo 1.1-2.

O homem Prudente resolveu fazer uma casa bem bonita. Ele fez um projeto e escolheu os melhores materiais: madeira de primeira, pregos, cimento... E também escolheu um bom lugar para construir sua casa,o local é sobre uma rocha, bem firme e segura.



Você sabe por que? O homem Prudente construiu sua casa sobre rocha! É porque ele sabia que um dia o temporal poderia vir a qualquer momento.



De repente o tempo começou a mudar, o céu começou a escurecer com grandes nuvens, o sol se escondeu e começou uma grande chuva forte sobre a casa. Mas...





…a casa não caiu! Nós devemos construir a nossa vida na rocha que é JESUS! O que é a tempestade? São os problemas, que vem para nos desviar do verdadeiro caminho que é Jesus.


A rocha é JESUS: é fiel e poderoso, Ele pode fazer grandes coisas em nossa vida, basta confiarmos na sua Palavra que é a Bíblia e neste lindo livro tem muita coisa que Deus quer nos ensinar. (sugestão – fale sobre a E.B.D.)


Jesus continua a sua história, falando agora sobre o homem Insensato que também decidiu construir sua casa.


Ele também resolveu fazer uma casa bem bonita, fez um projeto e escolheu os melhores materiais: madeira de primeira, pregos, cimento... Porém escolheu um mau lugar para construir sua casa,o local é sobre um solo de areia, um local que não é firme e seguro.


“ves. 26 E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia

Quando não obedecemos a Palavra de Deus somos comparados ao homem Insensato, ou uma pessoa ímpia que não escuta o que a Palavra de Deus diz.

“Pois o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá. Salmo 1.6”



E também veio a tempestade sobre aquela casa, com a chuva e ventos fortes, sabe o que aconteceu?



A casa caiu, sendo grande a sua ruína. O homem Insensato perdeu tudo que havia construído. Seu trabalho foi inútil, sem valor.

Se você, com suas próprias forças, está construindo sua vida na areia, isso é ter uma vida longe da presença de Deus e isso não é bom.

A Bíblia nos diz que o pecado nos afasta de Deus “Romanos 3.23”, mas podemos mudar de direção (ou de solo) pedindo perdão a Deus pelos nossos pecados, pois Ele é fiel e justo para nos perdoar “I João 1.9”.

Jesus o Filho de Deus perfeito e sem pecado, veio ao mundo para nos Salvar e todo o que nEle crer verdadeiramente, terá o solo de areia transformado em rocha, e quando os problemas vierem estaremos firmes pois temos Jesus que é a rocha para nos ajudar a suportar todos os problemas que o pecado traz para atrapalhar nossa comunhão com Deus.

Apresente para o seu grupo o LSP (Livro Sem Palavras) com o plano de Salvação.

Faça o apelo e ore.

Lembre-se, apresente o plano de Salvação com o poder do Espírito Santo, e deixe os resultados aos cuidados de Deus.

Atenciosamente,
Marcelo Lieuthier

Nenhum comentário:

Postar um comentário