segunda-feira, 8 de abril de 2013

Móbile da Obediência

Ideia luminosa – para ser usado na EBD

Móbile da obediência

Alvo:Ensinar as crianças que agradamos a Deus quando obedecemos a nossos pais.
 
Texto:Colossenses 3.20
 
Preparação:Fazer móbile conforme o desenho.
 
Lição:Você sabe como agradar a Deus?
Gostaria de saber como fazê-lo todos os dias, o dia todo?
Veja se descobre a resposta neste versículo (ler Colossenses 3.20)
 
“Filhos, o dever cristão de vocês é obedecer sempre ao seu pai e à sua mãe porque Deus gosta disso.” (NTLH)
 
O que Deus está dizendo aqui? Ele colocou os nossos pais acima de nós para dirigir as nossas vidas.  (mostre o móbile) Quando nós obedecemos, estamos agradando a Deus. Nem sempre é gostoso obedecer, Deus não disse que seria, mas diz que quando você obedece, você está agradando-O. Que acontece quando você desobedece a seus pais? Você está desobedecendo a Deus.
 
Peça a Deus para ajudar você a ver o Senhor Jesus ao lado dos seus pais enquanto você os ouve e os obedece. Você pode imaginar o Senhor Jesus aí sorrindo quando você diz: “Sim, Mamãe” ou “Sim, Papai, eu vou fazer o que me pediu”.
Imagine sua tristeza quando você responde, bate a porta ou faz beiço!
 
(permite que cada criança faça um móbile de cartolina e lã para levar para casa. Deve ser pendurado onde ela possa vê-lo todo dia como uma lembrança)
 
Um móbile maior deve estar sempre pendurado na sala de aula, e o professor pode se referir a ele quando apropriado durante o ano letivo. Para manter o assunto sempre fresquinho na mente das crianças, pode pergunta-las periodicamente: “Quem gostaria de contar para nós hoje como está indo a sua obediência?”
 
Pode uma criança viver para Cristo num lar não evangélico? Pelo poder do Espírito Santo ela pode. Mas ela também será fortalecida pelas nossas orações e criatividade. Este móbile pode ser uma ajuda bem concreta que ela terá a partir desta semana.
 
Cada esforço do professor para fazer a realidade de Cristo para dentro da vida diária da criança contribuirá para sua obediência e vitória sobre pecado.
 
O bom testemunho da criança para com a sua família pode um dia resultar em um lar evangélico.
 
Fonte: EVANGELIZING TODAY’S CHILD – May - June 1983.
 





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário