sábado, 3 de novembro de 2012

Líderes Atitudes e Consequências

Líderes
Atitudes e Consequências

A Bíblia é a melhor fonte de conhecimento para sabermos o que é bom, agradável e perfeito, tem grandes lições para nossa vida. Iremos compartilhar sobre algumas atitudes e consequências, neste maravilhoso manual de como viver segundo a vontade de Deus.

Jonas 1-4:
Jonas recebeu uma missão para sair de sua terra e ir à cidade de Nínive, com o objetivo de falar para uma nação que Deus iria castigá-los por causa do pecado em que estavam vivendo. Jonas, todavia não gostava dos Ninivitas e tomou a decisão de fugir da presença de Deus indo na direção de Társis a fim de não cumprir a sua missão. Quando Deus convocou Jonas, Ele sabia que era o homem certo para a missão certa e assim foi. Jonas compreendeu que não podia fugir da soberania de Deus e concluiu a sua tarefa.
  • Que lição podemos tirar para nossa vida?
  • É possível fugirmos dos propósitos de Deus para nossa vida?

Pedro – Mateus 26.31-35:
Pedro, um discípulo de atitude! Jesus antes de ser preso alerta Pedro, que ele o negaria três vezes. Quando Jesus estava recebendo voz de prisão, Pedro sacou a espada e cortou a orelha de um homem (João 14.6). Era um homem de atitude, mas infelizmente ficou desanimado ao ver Jesus preso. Chegando ao local onde Jesus estava sendo julgado sentou-se ao redor da fogueira e por três vezes foi reconhecido como um dos discípulos de Jesus e negou cada uma das vezes que foi abordado como Jesus tinha lhe avisado. Após a ressureição Jesus restaura a fé de Pedro e ele volta a ser um discípulo de atitude.
  • Que lição podemos tirar para nossa vida?
  • Será que adianta ficar sentado no banco da Igreja, desanimado pelos problemas do cotidiano?

André – João 1.40-42
André um dos discípulos, desconhecido de muitos, mas no início se destacou por sua atitude de trazer o seu irmão Simão Pedro, ao encontro do Messias tão esperado. Necessariamente não precisamos ser grandes pregadores ou oradores eloquentes. Só precisamos ser nós mesmos, assim Deus vai nos usar como um canal do Espírito Santo na vida de outros para abençoar vidas e esses abençoarem outras vidas.
 

  • Que lição podemos tirar para nossa vida?
  • É importante trazer pessoas para nossa equipe, que compartilhem de uma mesma visão do Reino de Deus?

Filipe – Atos 8.26-40
Felipe é convocado por um Anjo do Senhor para levar o Evangelho da Graça de Deus a um eunuco Etíope que estava fazendo a leitura do Livro de Isaías, mas teve duvidas quanto ao seu conteúdo. Felipe não perdeu tempo e correu até a presença do Etíope e esclareceu o conteúdo do Livro. O interessante é que Filipe deixa o campo de trabalho estável por uma pessoa em outra situação totalmente diferente. Durante o encontro entre Felipe e o Etíope surgiu a oportunidade de uma vida se reconciliar com Deus e ser batizado. Depois cada um segue seu destino.
  • Que lição podemos tirar para nossa vida?
  • É importante correr para anunciar o Evangelho da Graça de Deus e doutrinar segundo as Escrituras?

O rei Agripa – Atos 26.1-29
 
O rei Agripa, teve uma excelente oportunidade de reconhecer Jesus como Senhor e Salvador de sua vida ao ter o privilégio de ouvir pacientemente o Apóstolo Paulo fazendo uma defesa da Fé em Jesus Cristo. Agripa ficou parado e possivelmente ironizou ao responder “Por pouco me persuades a me fazer cristão” (v.28). O rei Agripa como todos que estavam presentes tiveram o privilégio de ouvir as Boas Novas de Salvação.


  • Que lição podemos tirar para nossa vida?
  • É importante não desprezar as oportunidades que surgem em nossa vida?

Refletindo nestes 5 pontos:
Quero falar com você que é professor e/ou diretor do Deptº Infantil. Você é um líder com potencial dentro da Igreja. Lembre-se, você é uma referência na vida das crianças que dominicalmente lhe veem como um referencial em suas vidas.
  • Não fique parado como o rei Agripa diante de uma oportunidade de ser um canal de bênção na vida de crianças.
  • Não fuja da responsabilidade como Jonas. Lembre-se, ninguém consegue fugir da presença de Deus.
  • Não seja como Pedro que ficou sentado por causa do desânimo. Tenha bom ânimo (João 16.33)
  • Seja como André, traga novas pessoas para somar no Deptº Infantil, e juntos façam um estrago no Inferno.
  • Corra como Felipe, para anunciar o Evangelho de Jesus Cristo e doutrinar cada criança que estar ao seu alcance dominicalmente.

Que Graça de Deus seja com você!
Marcelo Lieuthier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário